Atento investe em capacitação e integração


 

 
Considerada uma das maiores empregadoras do País, a Atento, líder em serviços de Bussiness Process Outsourcing (BPO) e Customer Relation Management (CRM), acredita que ter funcionários motivados é uma vantagem competitiva e fator essencial para o seu modelo de negócio. Por isso, investe constantemente na gestão da sua equipe, permitindo o crescimento de todos os funcionários. E como parte do plano de desenvolvimento dos seus estagiários, a companhia lançou um programa de capacitação e integração desses jovens, que receberam a missão de desenvolver e implantar uma ação dedicada ao público da melhor idade, que também integra o quadro profissional da empresa.

Foram 22 estagiários envolvidos no projeto, que teve duração de sete meses. Ao logo desse período, os jovens participaram de encontros monitorados, para que cumprissem o desafio, recebendo dicas e orientações dos profissionais do RH da Atento.   atento rh

O resultado foi a criação do “Encontro Geração de Valor”, evento realizado no início do mês, na unidade da Atento localizada no bairro da Liberdade, em São Paulo. Dedicado aos funcionários que integram o grupo da melhor idade, o encontro teve como objetivo promover a motivação, bem-estar e valorização deste público.
 
O dia de atividades contou com palestras sobre a identidade da Atento, sessões motivacionais, aula sobre administração do tempo, ginástica laboral, exames de bioimpedância, medição de pressão e um show ao vivo, com músico de rua paulistano, Murilo Salvador. Para as palestras, os estagiários contaram com a parceria das áreas internas de Treinamento (Academia Atento) e Recrutamento e Seleção da companhia.
 
“Essa foi mais uma ação que reforça a nossa cultura de incentivo à diversidade, inclusão e respeito aos nossos funcionários. Este projeto traz realmente uma geração de valor, uma vez que une duas gerações e promove o incentivo ao trabalho tanto dos mais jovens quanto aos da melhor idade”, declara Majo Martinez, diretora-executiva de Recursos Humanos da Atento. “Também foi muito gratificante oferecer oportunidade àqueles que estão em busca de trabalho mesmo diante do cenário de crise em nosso país”, completa a executiva. Essa foi a primeira edição do projeto, que deve ser replicado em outras regiões do país.
 
O evento contou ainda com a participação da jornalista Natalia Leite, que falou sobre o tema “Alegria: saúde da alma e o empoderamento por meio da autoestima e do conhecimento”.  A jornalista também apresentou o projeto ‘Escola de Você’, que mantém com a colega, Ana Paula Padrão. Trata-se de uma plataforma online com vídeos rápidos e dicas simples, totalmente gratuitos, que ajudam as pessoas a viverem melhor, tanto em casa quanto no trabalho. O projeto das jornalistas também conta com a parceria da Atento.
 
Para os estagiários da Atento, a ação teve um significado ainda maior:  “Além de fato de me proporcionar crescimento profissional e potencial para lidar com surpresas, imprevistos e regras corporativas, participar do projeto foi muito gratificante, pois tivemos a oportunidade de realizar um trabalho focado nas pessoas, em gerar valor e significado na atuação deles dentro da empresa”, declara Bruna Oliveira, uma das estagiárias envolvidas. 

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn