Material gratuito auxilia gestores para o setor de saúde

Dez 09 2013

No setor de saúde, o atendimento eficiente de um contact center pode representar a salvação de uma vida. Para auxiliar gestores deste segmento, está disponível para download um material educativo gratuito que explica como oferecer o serviço da melhor maneira possível. O Manual do call center para o setor de saúde, lançado pela Teclan, evidencia as principais atribuições de um contact center para esse setor: atendimento de rotina, reagendamentos, venda de planos, cobrança, atendimentos de emergência, televenda de produtos e serviços e lembretes de consultas.

No início das atividades de um call center com esse perfil, é comum que funções sejam realizadas com a infraestrutura já disponível, ou seja, sem o suporte de sistemas de telefonia e softwares específicos. Mas é questão de tempo para que as demandas aumentem e novos desafios surjam ? daí a necessidade de saber estruturar uma equipe qualificada e escolher tecnologias que simplifiquem a gestão e a operação. Em cada item do e-Book é explicada a tecnologia e os profissionais necessários para prestar esse tipo de serviço. ?Na área da saúde, um atendimento rápido e objetivo pode ajudar a resolver problemas graves. É para facilitar esse processo e atender demandas próprias de cada negócio que tecnologias devem ser implantadas em um call center com esse perfil?, destaca o presidente da Teclan, Claudio Sá.

O case da Medical Health - especializada em assistência médica privada com atuação na Grande São Paulo - é ilustrado no material educativo recém-lançado. A empresa conta com um serviço interno de contact center para o setor de saúde responsável por agendar consultas e orientar o consumidor. No decorrer desse trabalho, os gestores perceberam a necessidade de aprimorar a qualidade do atendimento e de obter mais controle das operações. Para isso, a empresa buscou um software de telefonia para suas posições de atendimento, além de iniciar a gravação e monitoramento de chamadas. ?A solução contribui significativamente para o aumento da produtividade, aprimoramento do atendimento e da gestão da central de chamadas?, afirma o Diretor de Planejamento e Controle da Medical Health, Elizeu Preto.

Além do atendimento mais ágil propiciado por um contact center para o setor de saúde, médicos e outros colaboradores dessa área também são beneficiados. Com a tecnologia de call center implantada, é possível integrar o sistema da central com o CRM utilizado pela instituição para consultar a agenda do profissional, por exemplo. Ao final de todo o processo, as funções são otimizadas e o gestor pode acompanhar mais de perto o trabalho dos operadores envolvidos. Dessa forma, há ganhos em todas as pontas.

Ao final do material, podem ser conferidas algumas dicas importantes para iniciar imediatamente esse tipo de atendimento com qualidade. Interessou-se pelo e-Book para o setor de saúde? Baixe gratuitamente aqui.



imagem_cruz_vermelha.jpg

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn