Contact centers estão se reposicionando no mercado

Nov 21 2016

Novas tecnologias e um novo comportamento do consumidor – que busca mais independência e interação nas relações com marcas e empresas – estão remodelando a forma como os contact centers estão se posicionando no mercado.

De acordo com Roberto Ribeiro, Chief Sales Officer da Contax, três características são responsáveis por essa mudança.

Primeiro Ribeiro aponta uma mudança do posicionamento das empresas. “Anos atrás, ouvia-se falar de call centers, posteriormente contact centers e agora nos posicionamos como uma empresa de CRM e BPO, pois não oferecemos apenas uma estrutura de terceirização de ligações, mas soluções tecnológicas e inovadoras para facilitar o relacionamento entre empresas e clientes”.contact center contax reposicionamento

Outra característica é a própria mudança de estrutura interna dessas empresas. “Aproximar cada vez mais a operação da tecnologia, buscar profissionais que tenham capacidade de diagnosticar problemas e pensar em soluções para demandas de nossos clientes no anseio de se relacionar com seu público de interesse”, explica.

A terceira fica por conta da visão de passado, presente e futuro, a integração. “Toda fase transitória é complexa e entender essa complexidade é conseguir entregar diferentes soluções para diferentes empresas e diferentes públicos”, conclui e executivo da Contax.

Lei mais

Saiba mais sobre o serviço de atendimento ao cliente (SAC) e autosserviços na edição especial da revista Consumidor Moderno de novembro (219).

Veja também a abordagem do tema no Anuário Brasileiro de Relacionamento com Clientes (2016/2017). Baixe aqui a publicação.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn