Grupo Algar utiliza plataforma de comunicação interna do Facebook

Nov 23 2016

A Algar, grupo empreendedor que atua nos setores de TIC, Agro, Serviços e Turismo, acaba de aderir a mais nova plataforma do Facebook para conectar todos os colaboradores em uma organização – o Workplace.

A proposta da ferramenta, que passa a ser utilizada como canal de comunicação interna, é trazer mais dinamismo e engajamento dentro do ambiente de trabalho, facilitando a comunicação e a colaboração entre os associados (como são chamados os funcionários) da empresa.

A corporação é uma das primeiras em seu segmento a utilizar a plataforma no Brasil, que conta com recursos como dashboards e métricas para análise interna, permite o diálogo entre um ou mais usuários e tem integração com os sistemas operacionais Android e iOS, o que facilita a utilização da ferramenta pelos associados dentro e fora da empresa, 24 horas por dia, já que é mobile.workplace algar facebook

De acordo com Eduardo Rabboni, diretor de transformação digital da Algar Telecom, "a vantagem dessa plataforma é que ela possibilita mais agilidade e dinamismo na comunicação entre os associados, além de ser mais atrativa, pois se atualiza o tempo todo, e mais relevante, já que prioriza as informações de acordo com o que for mais interessante para os associados".

Para Eliane Melgaço, Vice-presidente de Marca e Governança do Grupo Algar, o mais importante é que o Workplace possibilita a desintermediação e a promoção do ambiente colaborativo. "É uma ferramenta livre para os associados que, mesmo estando em um ambiente seguro e controlado como o corporativo, pode ser utilizada sem censura por eles. Além disso, vai promover mais engajamento, troca de conhecimento e ainda mais proximidade do associado com a empresa”, enfatizou.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn