O atendimento ao cliente pode ser home office?

Nov 28 2016

A tendência do trabalho remoto vem se confirmando, o trânsito, a procura pela redução de custos fixos e de tempo disponível para o trabalho tem mudado o cotidiano de várias empresas que começaram a repensar o formato tradicional de escritório. Mas e quando pensamos em um call Center, seria possível?

Hoje a tecnologia já disponibiliza o call Center virtual que além de oferecer todas as funcionalidades em formato de serviço, dispensa a compra de equipamentos, softwares e até da estrutura física. Além da facilidade e rapidez de instalação, tem um baixo custo. Essa modalidade permite a ampliação das possibilidades de utilização e entre as mais importantes estão o trabalho em Home Office e o uso em pequenas e médias empresas.

Para implementar o trabalho em home office, mesmo em sistemas em nuvem, ainda era exigido alguma instalação como um ATA (IP fone) ou um softfone que é um software para receber ligações telefônicas via Voip. Agora com a nova tecnologia WebRTC é possível eliminar essas últimas dificuldades, pois todas as operações, inclusive receber ou fazer chamadas, agora são feitas apenas utilizando um navegador.call center-home office

Com a tecnologia WebRTC o operador simplesmente entra em uma página web, faz o login e está apto para receber as ligações automaticamente. Essa facilidade permite ampliar o número de atendentes, reduzir treinamentos e possibilita que o colaborador escolha o horário e período de trabalho, pois o sistema regula a velocidade das ligações conforme o número de atendentes logados.

Os coordenadores também podem de sua casa verificar dados sobre os atendentes, ouvir conversas gravadas ou online, mandar e receber mensagens de CHAT interagindo com os atendentes remotamente. Essa nova tecnologia já está disponível no Brasil no Call Center em Nuvem da Velip.

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