Cinco táticas matadoras de excelência em atendimento ao cliente

Jan 11 2017



O atendimento ao cliente pode ser o maior diferencial competitivo de uma empresa dentro de um mercado com cada vez mais soluções e produtos inovadores e exclusivos. A maneira como você se relaciona com seu cliente, desde o início do processo, vai permitir fidelizá-lo e encantá-lo durante todo o ciclo de consumo. Pensando nisso, a NeoAssist, empresa especializada em soluções para o atendimento ao consumidor, lançou o E-book “5 Táticas Matadoras de Excelência em Atendimento ao Cliente” (baixe aqui).

São quatro capítulos recheados de informações, dados e histórico sobre o atendimento do Brasil e do mundo. Além disso, o conteúdo apresenta um capítulo especial com táticas efetivas e comprovadas para melhorar o relacionamento com os clientes: como se antecipar e sair na frente; como criar uma estrutura de atendimento omnichannel; como utilizar o autoatendimento; como utilizar o feedback de seus clientes e como capacitar seu time.fidelizar-cliente-neoassit-

“Já não é mais novidade que o atendimento, tanto no Brasil como no mundo, se tornou uma das piores experiências do consumidor. Com o propósito de revolucionar o atendimento, a NeoAssist desenvolveu um trabalho especial, baseado em três meses de pesquisa intensa sobre relacionamento com clientes, análise de casos internos e externos e busca de aplicações práticas de sucesso”, explica Albert Deweik, especialista em atendimento ao consumidor e CEO da NeoAssist.

Confira uma prévia do material disponível no E-book:

•    O Efeito Dominó do Atendimento Falho

Pilar fundamental de todo o E-book, temos o efeito dominó do atendimento falho. Um conjunto de dados que reunimos e cruzamos mostra que, quando o atendimento é ruim, ele alavanca uma série de malefícios para o ecossistema de uma empresa. Esses malefícios vão desde o aumento considerável de custos para manter a burocracia do setor, passando por arranhões permanentes na imagem da marca, chegando até o gargalo inevitável: vender menos e fazer menos receita.

•    Breve Perfil do Novo Consumidor

O primeiro capítulo é sobre o perfil do novo consumidor. A situação do atendimento ao cliente tem tido constantes mudanças por conta do perfil do novo consumidor, que, por conta de acesso a tecnologias cada vez mais poderosas, se torna cada vez mais exigente e em busca de conforto para qualquer uma de suas atividades. A sua demanda é por soluções rápidas e fáceis.

•    As Barreiras e Desafios do Atendimento ao Cliente

Este capítulo é mais estatísticos e reúne os dados mais apurados sobre a situação do atendimento ao cliente, identificando quais os principais desafios e barreiras do setor. O principal insight que podemos tirar daqui é que o consumidor tem sérias dificuldades e faz muito esforço para resolver seus problemas, quando a solução seria mais fácil do que se imagina. A busca para derrubar essas barreiras não é fazer mimos, mas resolver, com eficiência, seus problemas.

•    Excelência no Atendimento ao Cliente é igual a mais vendas

Aqui fazemos a transição da junção de uma série de dados e históricos para práticas efetivas e consistentes com o objetivo de melhorar o atendimento. Porém, julgamos necessário explicar como um atendimento ao cliente de excelência pode resultar em um fluxo de vendas maior. Você vai conhecer, matematicamente, como o efeito dominó do atendimento falho também pode existir em sua forma exatamente oposta: com um atendimento cada vez mais eficiente, você passa a gerar mais vendas.

“Com todo o histórico e dados levantados e a consciência de que um mau atendimento ao cliente pode te fazer não só perder vendas, mas também aumentar drasticamente a carga de trabalho e burocracia no setor, separamos cinco táticas matadoras de excelência em atendimento. Para isso, explicamos tudo de maneira visual: damos o problema, a solução prática e um caso exemplificado que usou a mesma tática para alcançar sucesso”, finaliza Deweik.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn