AlmavivA patrocina projeto musical

Out 10 2014

imagem almaviva 400A AlmavivA do Brasil patrocina o projeto Orquestra Jovem, programa da Secretaria de Estado da Cultura de Sergipe e do Instituto Banese, que realizará seu primeiro concerto ao público nesta sexta-feira, dia 10 de outubro, às 16 horas, no Museu da Gente Sergipana.

Lançado em março deste ano, o projeto que envolve mais de 100 adolescentes com idade entre 10 e 17 anos, fará sua primeira apresentação integrada à programação do ‘Tempo de Criança no Museu da Gente’, idealizada pelo Instituto Banese e pelo Governo de Sergipe, em comemoração ao Dia das Crianças, que acontece entre 7 e 12 de outubro.

O concerto será regido pelo coordenador e maestro do projeto, Márcio Rodrigues - também spalla (1ª violino) da Orquestra Sinfônica de Sergipe - e contará com a presença de professores, instrutores e toda equipe operacional do projeto. O repertório será composto por músicas clássicas, folclóricas e populares, como Asa Branca, de Luiz Gonzaga; Minha Canção, de Chico Buarque; Piratas do Caribe, de Hans Zimmer.

O projeto Orquestra Jovem, que ainda conta com o apoio da Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), tem como objetivo desenvolver a prática musical erudita, possibilitando aos participantes adquirirem a experiência e conhecimentos necessários para ingressar em orquestras profissionais. Além da instrução musical oferecida aos jovens da comunidade do Bairro Santa Maria, Zona Sul de Aracaju, todos os alunos recebem uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 100,00.

Leia mais

Teleperformance doa 61 mil peças de roupas para entidades sociais

Vikstar oferece cursos de operador via EAD

Atento deve contratar 4 mil trabalhadores com deficiência

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn