Traga o cliente para próximo da empresa

Mai 25 2014

PCC88De acordo com o Gartner, o mercado de CRM mundial de CRM faturou mais de US$ 24 milhões em 2013, com crescimento de 13,7% em relação a 2012, e deve continuar crescendo em 2014. E no Brasil não será diferente, as empresas do País já descobriram que devem trazer o cliente para dentro da companhia.

E o CRM não apenas melhora o relacionamento com o cliente, como traz esse cliente "para mais perto da empresa, já que a solução é formada por ferramentas de conhecimento, comunicação e inteligência de mercado", explica Thiago Cruz, diretor da inove Live!, núcleo de negócios da inove.

"O Mercado de CRM como SaaS tem crescido a cada dia. Assim como na pesquisa do Gartner, acredito que o CRM será o coração de iniciativas digitais nos próximos anos. É uma área da tecnologia que receberá financiamento, porque o negócio digital é crítico para que empresas permaneçam competitivas" afirma o executivo.

E, junto com o CRM, as soluções em nuvem também tem forte demanda. Também de acordo com o Gartner, as soluções de softare como serviço (SAAS) representaram mais de 41% da receita total de vendas de CRM em 2013.

"O CRM na nuvem é sucesso em 80 países, com mais de 3 milhões de usuários, pois a interface do Microsoft Dynamics CRM é fácil, familiar. Sempre disponível (online), é uma solução que traz diferenciais para o negócio, pois combina gestão do conhecimento (SharePoint) , inteligência (BI), comunicação (Lync e Yammer ) e ferramentas de escritório (Office 365 )", exemplifica Cruz.

Além disso, afirma o diretor da inove Live!, "o custo acessível em relação às soluções corporativas tradicionais, torna o produto Microsoft ainda mais possível para os pequenos e médios empresários, por isso, em pouco tempo, será realidade de toda e qualquer empresa brasileira".

Cruz comenta que a "solução familiar, simples e conectada, além de ter fácil manuseio" para diferenciar o Microsoft Dynamics dos concorrentes. Apesar disso, a Microsoft aparece na quarta posição entre os fornecedores de soluções de CRM, com 6,3% do mercado

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