Salesforce 1 app ganha novos recursos para análise de dados

Jul 08 2014

A Salesforce.com lança o Salesforce1 Mobile Reports & Dashboards, que permite que usuários do Salesforce1 Mobile App acessem, analisem e gerenciem dados de seus negócios de qualquer lugar, instantaneamente. Os novos recursos para relatórios entregam uma experiência mais completa, personalizada e aberta, em um único aplicativo, estendendo todas as habilidades dos usuários para gerenciar os negócios por meio do celular. Assim, cada usuário Salesforce1 será capaz de desbloquear instantaneamente respostas encontradas dentro de seus dados de negócios e tomar as medidas para geri-los.

"Ter visibilidade instantânea de dados de negócios já não é mais considerado luxo", explica Keith Bigelow, vice-presidente sênior e gerente geral de Big Data e Analytics da salesforce.com. "Com Salesforce1, os clientes podem agir sobre as informações de negócios, em tempo real”, completa.

O Salesforce1 Mobile App também proporciona uma experiência mais completa de aplicativos móveis para os usuários. Através de uma única interface, a plataforma conecta os usuários a tudo o que é importante para os seus negócios e permite completar qualquer processo ou ação. Quanto mais experimentam o sucesso com a computação móvel, os usuários passam a querer atingir níveis mais elevados de produtividade e realizar mais ações do celular. No entanto, podem precisar de dados de negócios adicionais para finalizar as ações a fim de prosseguir com confiança. Por exemplo, um executivo de vendas pode decidir qual o melhor acordo para ajudar a fechar o final de um trimestre ou um líder de atendimento ao cliente pode analisar quais questões críticas estão impactando os principais clientes.

O Salesforce1 Mobile Reports & Dashboards permite aos usuários:

·         Acessar – o Salesforce1 Mobile App já permite que os usuários tenham acesso instantâneo aos dados disponíveis no aplicativo de CRM da Salesforce, com relatórios personalizados e dashboards. Com o novo Mobile Reports & Dashboards, os usuários poderão navegar por meio de painéis para acessar e atualizar registros, além de dados subjacentes. Por exemplo, com alguns toques no telefone, um executivo do setor automotivo será capaz de acessar o painel de controle das receitas esperadas em todas as concessionárias, mexer nos dados para entender melhor porque alguns estão se saindo melhor do que outros, e, então, agir com a criação de um contrato de arrendamento especial para oferecer às concessionárias com objetivo de incentivar potenciais compradores para garantir que as metas de receita serão alcançadas em áreas de baixo desempenho.

·         Analisar – as novas APIs do Reports & Dashboards irão revolucionar a forma como os clientes analisam dados no Salesforce. Desenvolvedores terão acesso programático para informar dados que podem ser integrados em qualquer app web ou mobile, dentro ou fora da plataforma Salesforce1. Inclusive, podem até mesmo usar visualizações de bibliotecas gráficas de terceiros para animar os dados do Salesforce, dando aos usuários a capacidade de personalizar ainda mais relatórios e dashboards para seu próprio uso. Por exemplo, uma gerente regional de vendas será capaz de monitorar todas as ofertas para o trimestre por meio de um aplicativo personalizado de relatórios agrupados por representante de conta e contingente mensal. Como o aplicativo foi construído com as APIS da solução, um representante de conta no campo será capaz de usar o mesmo aplicativo e se manter atualizado, personalizando o app para comparar negócios fechados por seus colegas ou anular os fechados por ele. Cada um deles estaria olhando para os mesmos dados em tempo real, enquanto os visualizam por meio de gráficos personalizados para informar suas ações.

·         Gerir – os usuários de negócios precisam reunir todos os dados contextuais relevantes para uma ação específica em um só lugar. No entanto, alguns fatores de mobile podem ser limitantes, exigindo alternação de conjuntos de dados-chave, impedindo o progresso das ações. Com o Mobile Reports & Dashboards, os usuários serão capazes de arrastar e mover gráficos e dashboards diretamente em páginas de detalhes de registro com qualquer padrão ou objeto personalizado, reunindo pontos de dados críticos para acelerar a ação. Por exemplo, um administrador será capaz de incorporar um gráfico mostrando oportunidades de venda dentro de uma conta registrada, colocando todos dados contextuais que os representantes de vendas precisam em um único ponto de vista. Além disso, poderão postar imagens de qualquer gráfico no Salesforce1 Chatter para iniciar uma conversa sobre os dados. Gráficos e dashboards sempre serviram como grandes ferramentas de alinhamento, e agora as equipes serão capazes de colaborar em torno de informações, em tempo real e chegar a um consenso sobre a próxima ação - diretamente no feed.

As dashboards bem projetadas são um meio para entregar atualizações críticas e métricas-chave de toda uma organização, informando ações em todo o C-Suite e para a linha de negócios. Algumas empresas líderes, como FFF Enterprises, Iron Mountain e Talent Plus, estão experimentando maior produtividade móvel com Salesforce1. Com as APIs do Reports & Dashboards, as empresas serão capazes de tirar proveito das bibliotecas de gráficos abertos, incluindo gráficos do Google, D3.js, CanvasJS, Chart.js, Highcharts JS e RGraph. Além disso, os usuários terão maior flexibilidade para criar e personalizar seus próprios gráficos ou incorporá-los em aplicativos personalizados, oferecendo uma nova maneira de se envolver em experiências ricas de dados por meio do celular.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn