eCRM123 identifica afinidade entre os clientes nas redes sociais

Jul 30 2014

Um dos grandes desafios da área de Marketing das empresas atualmente é utilizar as redes sociais para gerar negócios e melhorar o relacionamento com seus consumidores. Nos últimos dois anos muitas companhias intensificaram o uso das redes sociais como canal promocional, porém vêm enfrentando dificuldades na hora de converter isso em vendas. Acompanhando este cenário, a eCRM123, empresa de tecnologia e serviços para CRM Social, desenvolveu uma funcionalidade no software eCRM123 chamada de Rede de Consumidores Sociais.

Por meio da novidade, é possível que uma empresa identifique em sua base de clientes quais são as ligações comuns entre eles nas redes sociais e crie grupos de consumidores que são amigos ou que têm amigos em comum. Além disso, é possível cruzar informações com dados sobre hábitos, gostos, preferências comuns, entre outras. Quando uma empresa sabe quais clientes da sua base são amigos no Facebook, Google Plus e ou Twitter, consegue criar grupos de consumidores amigos na vida real, com hábitos comuns e, a partir deste conhecimento, promover ações em grupos, como compras coletivas por exemplo.

“Imagine um consumidor receber uma promoção feita especialmente para ele e seus amigos, com base em seus gostos e hábitos comuns? Além de ser uma boa surpresa, este tipo de ação impulsiona a compra coletiva, aumentando as vendas, incentiva o compartilhamento e reduz gastos com dispersão em mídia digital. As opções são imensas”, comenta José Jarbas, CEO da eCRM123.

 A nova funcionalidade já está disponível na ferramenta eCRM123 e pode ser avaliada online em www.ecrm123.com.br no plano de testes. A eCRM123, também presta serviços de estratégia de CRM social para ampliar o sucesso neste tipo de ação e auxilia as empresas na integração com outros produtos do eCRM123 e até com ferramentas de terceiros.

“As redes sociais mudam constantemente e isso afeta a maneira como empresas se relacionam com seus clientes e obtenham lucros. O consumidor social quer ser surpreendido, quer ter experiências com alto grau de personalização em troca da sua fidelidade. Conectar as redes sociais de um consumidor com uma determinada marca é estratégia de sucesso, amplamente utilizada por grandes nomes, como é o caso da Harley Davidson, Nike, Apple, entre outras. Porém isso já é bastante comum. Agora é possível reproduzir estas estratégias, com uso do Big Data e do CRM Social, com muito mais controle dos resultados e dos indicadores de sucesso”, finaliza Jarbas.

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