IBM e Plusoft apresentam nova opção de CRM ao mercado

Jul 31 2014

 

A IBM e a Plusoft fecharam uma parceria para oferecer às empresas um novo produto chamado “CRM in a Box”. O conceito é oferecer uma opção de CRM que mantenha o gerenciamento de toda a base de clientes em servidores locais, com hardware e serviços de instalação já integrados em um único pacote.

A integração dos produtos das empresas é o grande diferencial da oferta, que visa o aumento da produtividade nos processos, a facilidade na implementação e no gerenciamento de aplicativos e serviços. Além disso, a integração com o IBM WebSphere Application Server aumentará a segurança e o controle das informações, transformando um grande volume de dados em insights. Também farão parte do “CRM in a Box” o IBM PowerLinux, servidor de aplicação, e o software de banco de dados IBM DB2, que proporcionará o armazenamento das informações com redução de custos graças à capacidade de automatizar diferentes tarefas do banco de dados.   

O “CRM in a Box” oferece também a possibilidade de reduzir em até 35% os gastos em comparação a uma implantação tradicional, além de diminuir a necessidade de uma equipe de TI dedicada ao suporte, já que o produto estará instalado e configurado. Desta forma, as empresas passam a ter uma solução já utilizada por grandes empresas, podendo ampliar as vendas, ter um maior controle dos processos operacionais e de pós-venda e acompanhar tudo em tempo real, por meio de dispositivos móveis

A solução ajudará as empresas a garantir eficiência operacional nos processos de relacionamento com clientes, visando à retenção e fidelização de consumidores. “As centrais de relacionamento com clientes demandam grande investimento em tecnologia, sendo que cada segundo economizado no Tempo Médio de Atendimento (TMA) da operação representa uma importante redução de custo, proporcionando ganho em eficiência e mais clientes atendidos”, explica Guilherme Porto, CEO da Plusoft.

“Com estas soluções aliadas ao nosso CRM o cliente não terá a necessidade de instalar o hardware ou parametrizar o software, pois a solução já estará pronta para o uso. Será necessário apenas fazer o plug-in e, eventualmente, treinamentos no software de CRM”, complementa Porto.

“Essa parceria proporcionará ao mercado a oportunidade de ter uma solução com excelente custo X benefício, melhorando o atendimento e alcance de nossos clientes”, finaliza a gerente de Alianças da IBM Brasil, Marcela Vairo.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn