Real Estate é foco da Tridea para 2014

Jul 31 2014

Um dos setores mais relevantes da economia brasileira e com aproximadamente cem mil empresas atuantes no mercado, a construção civil, ou Real Estate, como é chamada a vertical da indústria onde estão incluídas incorporadoras, construtoras e outras empresas do ramo imobiliário, é uma vertical repleta de desafios, tanto em processos internos quanto no relacionamento com seus clientes.

Para a Tridea by AlfaPeople, o atendimento às empresas Real Estate contempla estratégias que abrangem os setores de marketing, vendas e relacionamento.

A experiência, adquirida nesses dez anos de atuação no mercado, possibilitou à Tridea by AlfaPeople desenvolver aceleradores que parametrizam os processos da empresa. “São uma espécie de guia com as melhores práticas para a gestão do negócio. A padronização desses processos permite otimizar as ações internas e o relacionamento da empresa com seus clientes, já que os pontos abordados são um compilado do que a Tridea obteve de melhor durante o atendimento a essas companhias”, afirma Miguel Degasperi, executivo de CRM da Tridea by AlfaPeople.

Outro detalhe importante, e que ocorre com frequência, é que devido o Dyamics CRM ser uma ferramenta robusta e flexível, as empresas Real Estate têm incorporado suas soluções satélite à plataforma. Processos como o de repasse, que incluem a operacionalização do DPO (departamento de pós-obra), agendamento de vistoria e gestão de assistência técnica, além de processos de cobrança, têm sido comumente migrados para o Dynamics.

Acompanhando ainda as tendências do mundo digital, o Dynamics CRM possui também os módulos ‘Social Listening’ e o ‘Dynamics Marketing’. O primeiro possibilita o monitoramento de redes sociais, permitindo que as companhias se antecipem no processo de atendimento, otimizando a experiência do consumidor com a empresa. Já o ‘Dynamics Marketing’ proporciona o controle das campanhas de marketing; desde gestão de campanhas online, mídias sociais e web, até off-line, como a aprovação de layout de material para agências de publicidade.

Outra grande facilitadora desse trabalho é a mobilidade, que agiliza a busca por prospects e auxilia a vistorias de empreendimentos, com respostas ágeis e vistorias mais assertivas. “O acesso móvel ao Dynamics CRM acelera, por exemplo, a gestão da alçada de vendas. Alguns corretores têm limite para o desconto de certos empreendimentos. Se houver a necessidade de elevar a porcentagem do benefício, ele pode escalar seu gerente e obter a aprovação ou não rapidamente”, conclui Miguel.

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