Aspect investe em soluções inovadoras

Jun 20 2016

A Aspect anunciou na semana passada, em coletiva realizada em São Paulo, que investiu US$ 160 milhões, nos últimos três anos, em aquisições e parcerias para o desenvolvimento de soluções inovadoras para aprimorar o gerenciamento da interação das marcas com o consumidor.

Foram adquiridas grandes companhias: Voxeo, que possibilita a integração de canais e sistemas em nuvem com excelência, e a Linguasys, empresa com expertise em linguagem e que agrega ao autoatendimento.

“Dessa maneira, o portfólio da empresa se torna mais robusto e mais abrangente. O foco da Aspect é sempre buscar inovações para oferecer uma experiência de comunicação integrada, ágil e fluída para os clientes por meio de voz, mensagens de texto, aplicativos, redes sociais e chat”, afirma Laurent Delache vice-presidente da Aspect para América Latina.aspect facebook

Facebook

Em março de 2016, a empresa anunciou, por meio de pesquisas, que 38% dos consumidores preferem usar aplicativos de mensagens, como Facebook Messenger e/ou WhatsApp, ao invés de fazer ligação telefônica para entrar em contato com o serviço de atendimento ao cliente.

Nesse sentido, a Aspect foi pioneira no lançamento da comunicação das marcas com os clientes usando o Facebook Messenger. A solução entrou no mercado em maio de 2016, mundialmente.

Para Delache, o Messenger é uma extensão natural para as funcionalidades omni-channel da plataforma de experiência do consumidor da Aspect. “A Plataforma Messenger é mais um canal de autoatendimento para os clientes, além da URA, web móvel, SMS e Twitter”, frisa.

Em busca de ofertar esse posicionamento entre marcas e clientes com mais interação, simplicidade e automação, independentemente do meio ou da solução, a Aspect faz com que as empresas repensem seu posicionamento e não corram o risco de cometer as mesmas falhas de atendimento ao cliente do passado.

“O consumidor quer a personalização no atendimento e o maior engajamento por meio das mídias sociais e a Aspect está pronta para auxiliar as empresas nessa trajetória”, conclui Delache.

               

               

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn