Nuvem: um caminho natural

Jul 18 2016

A Oracle lançou uma nova família de ofertas projetada para que as empresas se movam para a nuvem e ultrapassem alguns dos maiores obstáculos para a sua adoção. Os novos serviços oferecem aos diretores de TI novas opções com as quais podem implantar seu software empresarial, além de ser um caminho natural para mover facilmente aplicativos críticos de negócios para a nuvem.oracle nuvem

Embora as empresas estejam ansiosas para mover suas cargas de trabalho empresariais para a nuvem pública, muitas estão limitadas por requisitos de negócios, legislações e regulamentos que têm impedido a adoção da tecnologia. Hoje, a Oracle está tornando mais fácil realizar essa transição, para que, finalmente, empresas de todos os setores obtenham os benefícios de desempenho, custo e inovação de serviços da Oracle Public Cloud e executem onde quiserem - na Oracle Cloud ou em seu próprio data center.

"Estamos comprometidos em auxiliar nossos clientes a migrar para a nuvem, para ajudar a acelerar sua inovação, incrementar seu crescimento do negócio e conduzir a transformação do negócio", disse Thomas Kurian, presidente de Desenvolvimento de Produtos da Oracle. "O anúncio de hoje não tem precedentes. É uma série de novos serviços em nuvem e somos agora o primeiro fornecedor de nuvem pública a propiciar às empresas o mais recente na escolha de onde e como desejam operar o Oracle Cloud".

Oracle Cloud at Customer

O Oracle Cloud at Customer permite que as empresas obtenham todos os benefícios dos serviços em nuvem da Oracle - agilidade, simplicidade, desempenho, escala elástica e assinatura para determinação de preços - em seu data center. Esta é a primeira oferta de um grande provedor de nuvem pública que entrega um grande conjunto 100% compatível com Oracle Cloud, porém disponível internamente. Já que o software integra com o Oracle Cloud, os clientes podem usá-lo para diversos casos de uso, incluindo recuperação de desastres, transmissão intermitente, desenvolvimento/teste, a migração da carga de trabalho lift-and-shift, e uma API e kit de ferramentas únicos de scripting para operações de desenvolvimento. Além disso, como uma oferta da Oracle totalmente gerenciada, os clientes têm a mesma experiência e as mais recentes inovações e benefícios ao usá-la tanto no data center como no Oracle Cloud.

Ampliando o Oracle Cloud em seu data center, os clientes poderão:

•         Ter total controle sobre seus dados e cumprir todos os requisitos do domínio e de residência de dados, para que os dados obrigatórios do cliente permaneçam dentro do data center da empresa, ou contidos dentro de uma localização geográfica e, ainda, tirar proveito dos benefícios da nuvem.

•         Permitir a portabilidade da carga de trabalho entre locais e ambientes idênticos de uso de nuvem, conjuntos de ferramentas e API.

•         Mover facilmente cargas de trabalho Oracle e não Oracle entre locais e os baseados em nuvem, de acordo às exigências de transição dos negócios.

•         Cumprir normativas de segurança e de privacidade, tais como PCI-DSS para a indústria global de cartões de crédito e débito, HIPAA para a indústria de cuidados da saúde, FedRAMP para o governo federal dos EUA, a Lei Federal de Proteção de Dados da Alemanha, a Lei de Proteção de Dados do Reino Unido e outras normativas específicas da indústria e dos países.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn