Bradesco lança saque com celular via NFC

Set 08 2016

A partir de agora clientes Bradesco podem realizar saques com mais agilidade utilizando a tecnologia NFC nas máquinas de autoatendimento. A programação de conta e valor do saque é feita no aplicativo de celular e a validação é feita nas máquinas de Autoatendimento.

Acessando o ícone Saque Programado na primeira página de acesso do aplicativo Bradesco, os clientes cadastram os dados de uma ou mais contas e escolhem o valor de saque desejado em seu smartphone Android. Depois, basta localizar o símbolo de Contactless ativo em uma das máquinas de autoatendimento Bradesco e aproximar o smartphone da luz verde piscante. Os dados do saque são transmitidos para a tela e a transação é concluída com a validação biométrica e a senha de 6 dígitos do cartão de débito.

“A transmissão de dados por aproximação, ou NFC, é uma realidade da Era Digital. No caso do saque em ATMs, usamos esse avanço para tornar mais rápida e simples a transação. Esta inovação integra dois canais – Autoatendimento e Bradesco Celular – e visa a experiência de uso de novas tecnologias agregando conveniência, agilidade e segurança nas realizações das transações”, afirma Luca Cavalcanti, diretor de Canais Digitais do Bradesco.

O saque programado via NFC já está disponível para smartphones Android a partir da versão 4.4 (KitKat). A conexão com a internet não é necessária para cadastrar o valor e sacar e, uma vez feito um cadastro de valor de saque, toda vez que o cliente quiser sacar o mesmo valor novamente, não precisa fazer novo cadastramento. Basta aproximar o celular da máquina de Autoatendimento.nfc autoatendimento bradesco conarec

Quer saber mais sobre como a tecnologia e o comportamento dos consumidores estão ampliando as fronterias do atendimento ao cliente? Então participe do Conarec 2016, e leia mais sobre o tema na próxima edição do Anuário Brasileiro de Relacionamento com Clientes 2016/2017, que será distribuído durante o evento.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn