VoxAge cresce 20% em 2014

Fev 03 2015

imagem voxage 400Apesar de todas as condições adversas, 2014 foi um bom ano para a VoxAge, que obteve crescimento de 20%. O resultado é fruto de um ano bem planejado, com investimentos nas áreas de marketing, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento de produtos e melhorias de processos internos, com foco na otimização e produtividade da equipe. Em 2014, a empresa lançou soluções, consolidou projetos na sua base de clientes, expandiu atuação no Nordeste do país e firmou novos e importantes contratos, com destaque para a Caixa Econômica Federal.  Para 2015, a empresa prevê crescimento semelhante ao ano anterior, em torno de 20%.

De acordo com Alberto Sampaio de Oliveira, diretor de Relacionamento com o Cliente da VoxAge, como já era previsto, 2014 foi um ano bastante difícil para o mercado brasileiro, em especial pelo próprio calendário que teve um Carnaval tardio, um mês de paralisação das atividades em função da Copa do Mundo e um período de incertezas devido as eleições presidenciais, o que resultou em adiamento dos investimentos por parte das companhias. “Apesar deste cenário, o ano foi bom para a VoxAge, que continuou seus investimentos em pesquisa e desenvolvimento de produtos, evoluindo seu portfólio para atender as necessidades do mercado; capacitação dos colaboradores e realização de melhorias em processos internos com foco em otimização e produtividade da equipe; investimentos em ações de marketing para fortalecimento e posicionamento da marca, com participação nos principais eventos do setor; entre outros”, explica.

Dentre os principais acontecimentos de 2014, a VoxAge foi escolhida, pelo terceiro ano consecutivo, pela Febraban e pelo ITS (Instituto de Tecnologia de Software e Serviços) para expor no Espaço Inovação do CIAB - Congresso e Exposição de Tecnologia da Informação das Instituições Financeiras. A empresa mostrou no evento a solução VOS Reader - leitor automático de documentos, direcionada para empresas que atendem pessoas com deficiência visual. A ferramenta, que foi também o principal produto lançado em 2014, permite verbalizar o conteúdo de documentos importantes para deficientes visuais e gravar toda a conversa entre o atendente e o cliente em atendimentos presenciais, de modo a servir como comprovação do contrato/acordo que ambos celebraram. A solução é aplicada à empresas de todos os segmentos, que atendam o público deficiente visual e que necessitam celebrar um contrato/acordo para prestação do serviço, como por exemplo, agências bancárias, seguradoras, clubes, empresas de planos de saúde, instituições de cobrança, imobiliárias, empresas de previdência, educação, entre outras.

Em 2014, a área de recursos humanos seguiu como uma das prioridades da empresa. Dentre as iniciativas, a VoxAge contratou Cristiana Scala, psicóloga da Confederação Brasileira de Atletismo e personal coach de diversos atletas de alto rendimento, além de executivos, para realizar um projeto de coaching para seus colaboradores, com objetivo de transformar e aperfeiçoar os profissionais, ensinando novas técnicas para facilitar o aprendizado e, consequentemente, obter melhores resultados tanto pessoais como para a empresa.

Entre outras ações promovidas para área, estão: Programa de Mentoring, que visa apoiar o desenvolvimento profissional e pessoal dos colaboradores e abordar questões amplas e estratégicas; a iniciativa Vox com Saúde, programa que prevê a visita de um nutricionista a empresa para uma avaliação nutricional e orientação da equipe quanto à alimentação balanceada e saudável; a ação Reconhecimento por Pontos, que tem como objetivo motivar o reconhecimento dos trabalhos individuais, por equipe e por projeto entre os colaboradores por meio de pontos, que posteriormente são convertidos em dinheiro; o VoxAge Nota 10, que oferta bolsas de estudo, entre 70% e 100% para os colaboradores a fim de incentivar o conhecimento, entre outros.

Os frutos do bom planejamento e investimentos foram colhidos e a VoxAge esteve novamente entre as melhores empresas para trabalhar em TI e Telecom, segundo o ranking realizado pelo Great Place to Work® (GPTW); também compôs o ranking das 250 PMEs que mais crescem no Brasil, de acordo com avaliação feita pela Deloitte em parceria com a revista Exame PME. Além disso, recebeu o prêmio de “Melhor Contribuição Tecnológica”, em reconhecimento ao trabalho desenvolvido na Livraria Saraiva, no evento CIC Brasil; o troféu no Prêmio Nacional de Telesserviços, organizado pela Associação Brasileira de Telesserviços (ABT), na categoria “Soluções em TI”, em reconhecimento ao case “Tecnologia e processos caminhando juntos na prevenção a fraudes”, desenvolvido na empresa BR Telemática por demanda do Banco BMG; e foi convidada para participar do painel de debates no Congresso Regional de Crédito e Cobrança promovido pela CMS, em Salvador-BA.

Na contramão do cenário pessimista para o Brasil em 2015, a VoxAge projeta crescimento semelhante ao ano anterior, em torno de 20%, e para alcançar este objetivo, continuará apostando forte nas estratégias de marketing, que tem sido eficientes, reforçará a equipe comercial com contratações para atuação em verticais estratégicas, além de continuar investindo forte na evolução de seus produtos, serviços e soluções, em especial nas soluções de autoatendimento a fim de acompanhar a demanda do mercado e atender as mudanças e exigências que o relacionamento com o cliente vem impondo às empresas. “Em períodos de crise é que surgem grandes oportunidades, em especial porque as empresas precisarão contar com tecnologias para atender a demanda sem precisar aumentar seus quadros de funcionários. A VoxAge estará pronta para oferecer as melhores soluções que estas empresas irão precisar e demandar”, afirma Oliveira.

Ainda segundo o executivo, a palavra de ordem na VoxAge em 2015 é inovação. Com esse foco, a empresa iniciará as atividades do GIVA – Grupo de Inovação VoxAge, formado por um grupo de especialistas da empresa que passarão a dedicar tempo exclusivo à inovação. “Com a VoxAge trabalhando ainda com mais empenho, o mercado pode esperar por soluções inovadoras, que agreguem valor às empresas e suas centrais de atendimento, tornando-as mais competitivas e elevando o nível de satisfação dos seus clientes e consumidores”, finaliza.

Leia mais

Teleperformance abrirá central de atendimento na Guiana

Almaviva reconhecida como Empresa do Ano

In House aposta em crescimento em 2015

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn