F5 Networks anuncia faturamento de U$ 462,8 milhões

Fev 09 2015 A F5 Networks  anunciou uma receita de $462,8 milhões no primeiro trimestre fiscal de 2015, encerrado em 31 de dezembro. Para a empresa que encerra seu ano fiscal no último dia de setembro de cada ano, se equiparado ao mesmo período de 2014, isso significa um salto de 14%, o que equivale a 56,3 imagem faturamento 400milhões de dólares a mais. Em relação ao trimestre anterior (julho, agosto e setembro de 2014) ocorreu uma queda de menos de 0,5% em relação ao valor atingido: $465,3 milhões.

Para o atual trimestre, que termina em 31 de março, a empresa estabeleceu uma meta de receita de USD 465 milhões a USD 475 milhões, com uma meta de rendimento GAAP de USD 1,07 a USD 1,10 por ação diluída e uma meta de rendimento não GAAP de USD 1,48 a USD 1,51 por ação diluída. Mas a questão é como F5 fará alcançar esses desafios? “A resposta está no lançamento de novos produtos”, disse André Mello, country manager da F5 Networks Brasil. “No decorrer deste ano, planejamos lançar uma versão baseada na nuvem do Application Security Manager (ASM), nosso popular firewall para aplicações web, que também estará disponível mediante assinatura, como serviço”.

Mello conta que, apesar do resultado um pouco abaixo do esperado, a F5 Networks segue encorajada pelo contínuo e forte crescimento das receitas com software, que aumentam 44% a cada ano. “Durante o trimestre, nós lançamos duas novas ofertas baseadas em assinatura: Versafe, que proporciona proteção em tempo real contra malware, phishing e outras ameaças cibernéticas; e Defense.Net, um serviço baseado na nuvem que proporciona proteção altamente escalável contra ataques distribuídos de negação de serviços (DDoS) e complementa nossas capacidades existentes de proteção local contra DDoS”, ressaltou.

Para Mello, a crescente porcentagem do software como um componente das ofertas de produtos F5 Networks destaca a crescente demanda dos clientes por soluções híbridas que permitem maior flexibilidade na distribuição de serviços de aplicação em data centers, entre data centers e na nuvem.

Leia mais

TI deve crescer 5% no Brasil em 2015

NICE apresenta recorde de receitas e ganhos por ação

Genesys registra lucro recorde em 2014

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn