Como economizar nos contact centers

Todo mundo sabe que gerir um negócio não é uma tarefa das mais fáceis. Sendo o proprietário, diretor, gerente, ou qualquer outro cargo que demande tarefas administrativas, com certeza você já vivenciou momentos em que foi preciso colocar na balança fatores como qualidade nos serviços e gestão financeira

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Quem tem medo do botão de cancelamento?

Essa é uma prática altamente questionável mas, infelizmente, bastante comum. Muitos consumidores reclamam que quando precisam realizar o cancelamento de determinados serviços ? como cartões de crédito, telefonia, tv por assinatura, internet ? passam por uma verdadeira via sacra: precisam informar os mesmos dados diversas vezes, passam de atendente em atendente, precisam apresentar justificativas para a mudança e quando finalmente parece que vai conseguir... Muitas vezes cai a ligação. Este não é o procedimento que uma empresa séria deveria realizar, mas as crescentes reclamações dos consumidores dizem o contrário

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Contact center e gestão de crise

Ao longo da vida, todo mundo já passou ou ainda vai passar por crises. Independente se é pessoal ou profissional, é importante saber lidar e administrar essas situações. Até porque crises também são fundamentais para repensarmos nossas estratégias, planos e metas. Às vezes é o empurrão que faltava para reverter um quadro negativo e alcançar novos horizontes. Com as empresas não é diferente

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Consumidor atual: exigente e impaciente

Consumidores cada vez mais exigentes. Essa é a atual realidade do mercado brasileiro. Independente de estar comprando uma casa ou seis pãezinhos na padaria da esquina, as pessoas esperam um bom atendimento acompanhado de um produto/serviço de qualidade. A falta de tempo dos consumidores, aliado à grande concorrência de mercado, serve como explicação para este fato

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Pessoas e tecnologia: o que forma um contact center

saude tiEm todo o mundo existem grandes centrais de atendimento ao consumidor. Índia, China, Espanha e Brasil apresentam diversas empresas que têm setores internos de contact center ou que terceirizam este serviço. Muito antes dos operadores com headset e computador, o contact center funcionava de modo praticamente artesanal. No entanto, é interessante perceber como um serviço que começou de forma quase precária, hoje se tornou o maior PIB de serviços do país

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Já pensou em ser operador de telemarketing?

tmktQuando perguntamos para uma criança o que ela quer ser quando crescer, normalmente as respostas variam entre os clássicos jogador de futebol, bombeiro ou veterinário. Ainda não vi criança nenhuma dizer que quer ser operador de telemarketing. Essa é uma profissão que enfrenta preconceito das pessoas, principalmente por exigir no início poucos conhecimentos específicos. Hoje são muitos os casos de pessoas que conseguiram seu primeiro emprego em contact centers e depois partiram para outras áreas de atuação. Mas por que não permanecer nesta área? Apesar da rejeição de alguns, posso garantir que existem bons motivos para começar a pensar em um plano de carreira na profissão

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