Comunicações unificadas e colaboração: transformando a empresa 2.0 em realidade

Jun 21 2010

Nesse contexto, a comunicação unificada e a colaboração proporcionam, ao mundo corporativo, novas oportunidades de negócio e de inovação, ao transformarem a empresa 2.0 em uma realidade. Juntas, essas ferramentas proporcionam à empresa interações em tempo real, maior produtividade e agilidade nos processos de negócios.

Dessa maneira, a integração dessas ferramentas nos processos corporativos torna-se a base fundamental para a garantia do sucesso das empresas no mundo 2.0, que traz consigo um novo tipo de consumidor e cultura de atendimento. Esse público, cada vez mais evidente no mercado, demanda extrema agilidade e eficiência nos processos de negócios, assim como interações em tempo real nos mesmos meios em que se encontra inserido.

A colaboração em tempo real possibilita às empresas inúmeras oportunidades, para trabalhar cada vez melhor. Essas ferramentas trazem novos negócios como, por exemplo, a possibilidade de avaliação da satisfação do consumidor em tempo real.  A partir desse retorno, pode-se desenvolver processos e serviços superiores, junto aos clientes. Dessa mesma forma, a colaboração nos permite prover canais de fácil interação para ouvir os consumidores e obter uma percepção real de seus sentimentos perante os produtos e serviços ofertados.

As comunicações unificadas somadas à colaboração proporcionam inúmeros benefícios, além de infinitas possibilidades de ação, que incluem: a geração de novos negócios, o desenvolvimento de uma relação mais próxima ao consumidor, um ambiente de trabalho mais eficiente, a troca de informações em tempo real e a remoção de barreiras entre o contact center e a empresa.

A partir dessas ferramentas, temos, por exemplo, a possibilidade de conexão com os contatos fora do contact center, em tempo real, reduzindo assim o número de ligações e auxiliando na resolução do problema ainda na primeira chamada. Entre outros benefícios, destacam-se: a melhor organização do trabalho, a possibilidade de desenvolver projetos simultaneamente e a colaboração à distância. Como resultado, obtemos processos mais ágeis, produtivos e integrados, preparados para garantir a satisfação plena desse novo consumidor.



Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn