Egon Coradini

As empresas têm comprado mal projetos de CRM

Não é exclusividade dos projetos de CRM! De forma geral, empresas no mundo, e em especial no Brasil, compram mal projetos de gestão, que além do software, envolvem horas de consultoria, programação, treinamento e gerenciamento

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O CRM está nas nuvens, literalmente

A computação nas nuvens, ou "cloud computing", é o que há de mais quente no momento. O que muda com isto? Em vez de comprar seu servidor e pagar um time técnico especializado, você pode alugar tudo, inclusive sua aplicação CRM

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A estratégia do CRM no "Supply Chain" e na Logística

As boas práticas do CRM, incluindo os aspectos tecnológicos, organizacionais e estratégicos, têm cada dia mais ajudado empresas em suas atividades de "back-office", com destaque para a cadeia de suprimentos ("Supply Chain") e logística, fazendo com que a rede de abastecimento também conte com informações detalhadas e precisas acerca do cliente.

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O CRM chega à Mídia Social

Para o CRM, a mídia social surge como um novo canal de interação com potenciais clientes e clientes. Não pode ser ignorado, afinal já desempenha um significativo papel na decisão de compra, principalmente porque os clientes são céticos em relação ao discurso e ao conteúdo de venda nos canais tradicionais da empresa

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Os desafios do CRM na atualidade

Acompanho de perto o dia-a-dia de consultores e clientes envolvidos em projetos de CRM. Com isso, acabo aprendendo muitas coisas, principalmente a identificar e classificar seus principais problemas e desafios

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