Egon Coradini

Escolhendo um software de CRM

Inicio esta coluna recuperando um dos parágrafos do meu artigo inicial de junho de 2009. "Que o software seja visto como o acelerador da estratégia e dos objetivos de negócio previstos pelo CRM. Ele não substitui as pessoas, os profissionais preparados para a análise e para a ação. Por maior que seja a automação que algumas das ferramentas de CRM do mercado promovam, a capacidade do indivíduo, sua habilidade e atitude farão a diferença quando a conta receita menos despesa for fechada."

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais...

Onde Estamos na Matriz do Relacionamento?

As boas práticas de CRM, tecnológicas ou estratégicas, foram e continuam sendo difundidas e testadas no dia-a-dia empresarial. Resta o desafio de saber quais delas são de fato importantes e aplicáveis ao nosso negócio

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais...

A estratégia e as lições do CRM

Segundo a Wikipédia, a estratégia é ?a definição de como os recursos serão alocados para se atingir determinado objetivo. Usada originalmente na área militar, essa palavra hoje é bastante usada na área de negócios?

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais...

Revisitando o CRM

Caro leitor, estaremos juntos nesta coluna eletrônica pelos próximos meses e, sempre na segunda semana do mês, falando sobre a Gestão do Relacionamento com Clientes, suas práticas, desafios e benefícios.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais...

Portabilidade na saúde: bom relacionamento é chave para manter clientes

A análise e o estabelecimento de barreiras de entrada e de saída no mercado sempre fizeram parte do planejamento estratégico das empresas. Essas barreiras podem ser classificadas como ?positivas? ou ?negativas?. As primeiras estão associadas à qualidade dos produtos e serviços, ao bom atendimento e às condições comerciais favoráveis. Na contramão destas, estão barreiras como a obrigatoriedade de cumprir prazos de carência nos planos de saúde

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn

Leia mais...

Mais artigos...

  1. Egon Coradini