Clientes por todos os lados

Dez 22 2014

imagem livro clientes 400Clientes por todos os lados amplia o conceito de “serviço ao cliente” à medida que considera todas as pessoas, com as quais nos relacionamos, como clientes, alguém importante que devemos servir com amor e dedicação.

Para Márcio Silva, qualquer que seja o produto ou serviço que fornecemos ao cliente, estamos atuando no ramo de relacionamentos: “Assim como um casamento saudável e feliz é resultado de relacionamentos saudáveis entre os cônjuges, empresas saudáveis devem manter bons relacionamentos entre seus clientes, colaboradores, fornecedores e comunidade para obter sucesso”.

imagem livro clientes capaO autor mostra que o mundo empresarial de hoje mudou para “o mundo dos serviços”, e que nós atuamos no ramo dos relacionamentos. As empresas precisam estar “preparadas para servir ao cliente” pois só assim irão obter algum sucesso neste novo mundo dos negócios.

Estamos servindo aos clientes “todas as vezes que nos preocupamos com eles, a ponto de sentir suas necessidades, identificando-as e ajudando-os com amor”. Lembre-se: Há Clientes por todos os lados!

Silva, no livro Clientes por todos os lados, conta a estória do bem-sucedido professor Marcos, que atua profissionalmente como coach. Apesar de todo seu “sucesso profissional”, a vida pessoal de Marcos parece estar desmoronando, além disso, ele tem que atender a clientes com dificuldades de se relacionarem com seus colaboradores, clientes e diretores.

Ele sempre acreditou que estava suprindo todas as necessidades de sua família, porém percebe que não estava errado, ao ver sua mulher de malas prontas para ir embora, nem sempre o dinheiro “satisfaz nossas reais necessidades”.

É neste cenário que resolve levar seus clientes para um retiro num sítio distante da cidade. A idéia, nesse retiro, era ajudar os participantes a refletirem sobre a importância dos relacionamentos em nossa vida profissional e pessoal, encarando todas as pessoas como clientes: “alguém importante que deve ser servido”.

Emoção saudade, reencontro e mudança permeiam a história. Conceitos importantes como marketing de relacionamento, liderança, trabalho em equipe, fé, motivação, satisfação e serviço ao cliente são debatidos durante o retiro e aplicados não somente à vida profissional dos participantes.

SOBRE O AUTOR
Prof. Márcio Silva, estudou Ciências Econômicas, graduado em Marketing, pós-graduando em Administração Industrial pela USP e em Neurociência e Psicologia Aplicada pela Universidade Mackenzie, filiado à Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento, consultor sênior da Corporativa Brasil, professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial), consultor de Treinamento & Desenvolvimento e Planejamento Estratégico, palestrante há mais de 12 anos nas áreas de Liderança, Gestão de Pessoas, Gestão de Clientes & Atendimento, Call Center e Contact Center, Vendas, e Planejamento Estratégico. Participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas). Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor do livro “Clientes por Todos os Lados” pela Editora Diário (SP), tendo como principais clientes: Bosch do Brasil, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Hershey's do Brasil, Faet, Royal Canin, Bimbo do Brasil, Cia de Canetas Compactor, FTD Editora, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, CELEPAR – Companhia de Informática do Estado do Paraná, Magazine Luiza, Serpro – Serviço de Processamento de Dados do Governo Federal, Deca S/A, Grupo Tel Fretamento e Turismo, Industria J Serrano Textil, Grupo Guabi, entre outros.

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