Call Center ajudava a desviar dinheiro de clientes

Dez 26 2014

imagem atendimento ruim 400Operação da Polícia Cívil na semana passada desarticulou quadrilha que criou um call center falso para desviar dinheiro de clientes no Rio Grande do Sul e Goiás. CPUs, notebooks, pen drives e HDs externos foram apreendidos e os suspeitos podem responder por estelionato, invasão de dispositivo informático, formação de quadrilha e lavagem de dinheiro.

A quadrilha invadiu o sistema de dados de uma empresa de telefonia e passou a oferecer produtos para os clientes e desviar o dinheiro das vendas. Para isso criou dois sites, um no Rio Grande do Sul e outro em Goiás, segundo o G1.

Agora a polícia está cumprindo oito mandados de busca e apreensão em Porto Alegre, Gravataí e Cachoeirinha, no Rio Grande do Sul, e em Goiânia, em Goiás.

De acordo com o DEIC gaúcho, a quadrilha desviou cerca de R$ 4 milhões durante um ano. Suspeita-se que entre os integrantes encontram-se ex-funcionários da empresa de telefonia.

Ninguém foi preso até o momento.

Leia mais

Quem sabe o que o Papai Noel sabe?

Empresas não estão preparadas para a futura geração de trabalhadores

Fidelização dos clientes: você gosta de ser bem atendido?

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn