AES Eletropaulo terá que fazer melhorias no atendimento

Jan 12 2015 imagem lampada tomada 4A AES Eletropaulo, responsável pelo abastecimento de energia elétrica em 24 cidades da Grande São Paulo, terá que fazer melhorias em seu atendimento ao cliente.

Em decisão tomada após reunião entre representantes da empresa, Agência Reguladora de Saneamento e Energia de São Paulo (Arsesp) e o secretário estadual de Energia, João Carlos de Souza Meirelles, na última sexta-feira, dia 9 de janeiro, a empresa terá dez dias para apresentar um plano de melhorias para o tratamento às reclamações sobre interrupções no fornecimento de energia e restabelecimento do serviço.


De acordo com o secretário, a empresa diminui o número de equipes que atuam nos atendimentos de emergência, assim como a qualidade no atendimento piorou. "Queremos saber quantas equipes estão sendo alocadas em cada um dos três períodos do dia", comentou Meirelles. "Queremos saber sobre ocadastro dos principais consumidores especiais, tais como hospitais e presídios e também sobre o serviço de call center, em que o consumidor reclama e tem registrado o seu pedido. Não é admissível que continuemos oito, dez, 20 ou 30 horas sem atendimento".

A AES Eletropaulo também será multada pelo Procon por falhas na prestação de serviço devido às fortes chuvas das últimas semanas. Segundo o órgão, houve demora no restabelecimento da energia elétrica, falhas no atendimento ao consumidor e danos a equipamentos domésticos.

A empresa se comprometeu a fornecer as informações solicitadas.

Com informações do site Âmbito Jurídico

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