AlmavivA do Brasil abre nova unidade em Maceió

Dez 15 2014

imagem almaviva 400A AlmavivA do Brasil inaugurou nesta manhã (12) sua nova unidade no bairro Tabuleiro do Martins, em Maceió (AL). A cerimônia de inauguração contou com a presença do prefeito da cidade Rui Palmeira e do governador de Alagoas Teotônio Vilela Filho.

A unidade, que tem mais de 8 mil m2 de área construída, é terceira da empresa no município e vai gerar 5200 empregos diretos, especialmente a jovens da região. A AlmavivA do Brasil já emprega mais de 500 profissionais em seus outros dois sites operacionais no município. “Encontramos profissionais muito qualificados em Maceió. Inicialmente nossa intenção era ter apenas uma unidade e fechar as estações provisórias assim que a sede que estávamos construindo ficasse pronta. Porém, ficamos tão satisfeitos que decidimos manter as três unidades na cidade”, explica o vice-presidente do conselho de administração da AlmavivA do Brasil, Giulio Salomone.

"A inauguração desta unidade, assim como a instalação da AlmavivA em Maceió, é demonstração inequívoca da confiança da empresa no potencial econômico de nossa cidade, na qualidade dos recursos humanos de nossa capital e do comprometimento da empresa para com o desenvolvimento da região nordeste. Como gestor municipal, e tendo sido o município um dos apoiadores da instalação da AlmavivA em nossa cidade, reitero a importância para a geração de empregos em nossa cidade proporcionada pela chegada da empresa em Maceió. Do mesmo modo, ressalto o profissionalismo e o empreendedorismo da AlmavivA, que aporta em terras alagoanas se unindo a nós nesta busca pelo desenvolvimento de Alagoas", afirma o prefeito de Maceió Rui Palmeira.

A unidade de Tabuleiro do Martins tem 2,2 mil PAs (posições de atendimento) e prestará serviços para empresas de diferentes segmentos, entre eles Telefonia e TV por assinatura.

Segundo o executivo, a companhia investiu mais de R$ 40 milhões para a construção da nova unidade, que durou nove meses e foi realizada por empresas locais. “A AlmavivA do Brasil tem planos agressivos para os próximos anos no País e sempre avalia localidades com potencial de ampliação de seus negócios”, ressalta.

“A vinda da AlmavivA, o call center que trouxemos para Maceió, é resultado de uma política de estado com foco nos investimentos para a atração de empresas e a preocupação com a geração de emprego e renda para o desenvolvimento socioeconômico de todo o Alagoas. A AlmavivA também tem uma característica muito importante para os alagoanos: é uma oportunidade para muitos jovens conseguirem o seu primeiro emprego”, reforça o governador Teotônio Vilela Filho.

A empresa já conta com 27 mil funcionários somente no mercado brasileiro e com a nova operação reforça sua posição entre as principais empresas de contact center que atuam no País. “Somos uma das empresas que mais gera emprego no Brasil principalmente para o público jovem, que busca a primeira oportunidade formal no mercado de trabalho”, completa o executivo.

Ainda na cerimônia de inauguração, o diretor geral mundial do Grupo AlmavivA, Francesco Renzetti, anunciou que a empresa planeja abrir sua quarta unidade operacional na cidade no primeiro semestre de 2015. Esse novo site deve gerar 2 mil novos postos de trabalho e se tornar a maior operação da companhia no País, chegando a mais de 7 mil funcionários na cidade até o final de 2015.

Fundada em 2006 no país, atualmente a AlmavivA do Brasil conta com 27 mil profissionais. A empresa está presente em diferentes cidades como Juiz de Fora (MG), Guarulhos (SP), Aracaju (SE), São Paulo (SP), Teresina (PI) e Brasília (DF).

Grupo BB e Mapfre inaugura site em Franca

Atento vende operações na República Checa

Presence dobra faturamento no País

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn