Unidades da Atento recebem intervenções artísticas em seus muros

Mai 08 2015

A Atento é patrocinadora do ‘Projeto Transformações – arte urbana e cidadania, que acontece no bairro do Grajaú, em São Paulo. Com idealização do Atelier Pássaro de Papel e da Via das Artes, além do apoio social do Movimento Imargem, esta ação visa apoiar o desenvolvimento da comunidade do Grajaú por meio de iniciativas artísticas, educativas e de empreendedorismo social, que contribuem para a qualidade de vida local, revitalizando espaços públicos, criando oportunidade de geração de renda e incentivando a sustentabilidade. Em contrapartida, a Companhia criou a iniciativa interna “Arte Urbana e Você”, a fim de integrar os funcionários no “Projeto Transformações” por meio do voluntariado corporativo e também na produção de murais com grafites de artistas renomados no conceito de arte de urbana, como Zezão, Conrado, Orion, Titi Freak, PAS SCHAEFER,Tinho, entre outros.

A ação teve início em São Paulo, na qual quatro unidades foram contempladas com grandes e coloridos painéis grafitados pelos artistas.

pccgarfiteA primeira atividade foi no ABC, na central de São Bernardo do Campo, com a pintura concebida pelo artista Titi Freak (à esquerda da foto) além da participação dos funcionários da Empresa. “Com esta iniciativa, a Atento pretende estimular o trabalho em equipe, desenvolver a criatividade, promover o orgulho de trabalhar na companhia e, ainda, estreitar a relação entre empresa e funcionário. Até o momento, foram impactados mais de 20 mil profissionais da companhia”, afirma Cristian Sepulveda Lazzaro, diretor de finanças da Atento e idealizador do projeto.

Outra unidade a ser beneficiada pela ação, na capital, foi a São Bento. Lá, o artista multimídia, Alexandre Orion (à direita da foto) foi responsável pela mobilização. Os participantes tiveram a oportunidade de aprender e executar a obra, utilizando técnicas de colagem. Aconteceu, ainda, um bate-papo descontraído com os funcionários, no qual Orion pôde contar um pouco mais do seu trabalho e do Projeto. “Participar desta ação foi uma experiência incrível, porque percebi que existe um conceito em torno das obras. Agradeço a todos os envolvidos. Cultura é conhecimento”, Bruno Fernando Figueiredo, funcionário da Atento.

Em seguida, foi a vez do artista Conrado Zanotto desenvolver uma obra única na central do Belém. Na ação, Conrado contou com a contribuição dos funcionários da empresa e da assistência de PAS Schaefer – também grafiteiro e ilustrador.  Conrado é conhecido por sua capacidade de misturar o lúdico e o real e PAS, por unir grafite e ciência. Neste dia, os funcionários “brincaram de colorir” a obra proposta pelos artistas e se divertiram com a experiência. 

Já a unidade de Santo Amaro, contou com a intervenção de Zezão, ícone da arte urbana contemporânea. Sua arte é famosa por explorar vários canais, entre eles: performances, instalações, pinturas, caligrafias e fotografias. “A arte pode mudar a vida de cada funcionário ao proporcionar cultura. É importante perceber que a empresa dá essa importância ao tema. Assim, nós funcionários, nos sentimos respeitados e valorizados”, declarou Larissa Menezes, funcionária da Atento.

A próxima unidade da Atento a participar desta ação será a cidade do Rio de Janeiro (RJ), que contará com a presença do artista plástico Tinho, outro artista com reconhecimento nacional e internacional,, ainda no primeiro semestre. E, posteriormente, a Atento fechará com chave de ouro na cidade de Salvador (BA), no segundo semestre, com o artista plástico Conrado Zanotto.  “A iniciativa procura motivar as pessoas, por meio do desenvolvimento cultural/artístico, fomentando o trabalho em equipe, a inovação e a preocupação com o meio ambiente, dando também importância ao desenvolvimento humano e a cidadania”, complementa Lazzaro.

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn