Oracle e a comunidade de desenvolvedores comemoram 20 anos de Java

Mai 20 2015

  A Oracle, usuários e a comunidade de desenvolvedores em todo o mundo comemoram os 20 anos da tecnologia Java. Hoje, Java é a plataforma de desenvolvimento de software que está presente, tanto no trabalho quanto em nossa vida pessoal. De inovações em big data empresarial, computação em nuvem, redes sociais e móveis, Internet das Coisas até smartphones, videogames e carros conectados, Java continua ajudando os desenvolvedores a ultrapassar as fronteiras em inovação tecnológica.
 
“Java cresceu e evoluiu, tornando-se uma das tecnologias mais importantes e confiáveis do setor na atualidade. Quem escolheu Java já foi recompensado muitas vezes com melhorias de desempenho, escalabilidade, confiabilidade, compatibilidade e funcionalidade”, disse Georges Saab, vice-presidente de Desenvolvimento, Plataforma Java da Oracle. “O ecossistema Java oferece bibliotecas, frameworks e recursos excepcionais para ajudar programadores de todos os níveis — dos novatos aos experts. O desenvolvimento da tecnologia Java se dá a partir da comunidade OpenJDK.  Com o significativo investimento da Oracle e de outros integrantes da comunidade, estamos ansiosos para ver a evolução e o crescimento de Java nos próximos 20 anos.”javainterna 
JavaOne Latin America 2015

Em junho, a Oracle promove o JavaOne Latin America 2015, congresso para a comunidade Java de desenvolvedores e especialistas do mercado, que promoverá discussões e apresentações sobre a evolução da plataforma mais popular do mundo. O evento acontecerá paralelamente ao Oracle OpenWorld Latin America, entre os dias 23 e 25 de junho, no Expo Transamérica em São Paulo.

O tema central do JavaOne Latin America 2015 será o futuro do Java e como essa plataforma aberta pode ser usada para desenvolver aplicativos modernos e sofisticados, e escaláveis em ambientes on premise e também na nuvem. A palestra de abertura terá a participação de Georges Saab, vice-presidente da Plataforma Java SE; Bruno Borges, gerente de Produtos e Developer Advocate – Middleware, Java, e Nuvem; e Robert Clark, diretor sênior de Desenvolvimento de Software. Discussões sobre a Internet das Coisas, arquiteturas empresariais, e Computação em Nuvem estão na agenda do encontro.

Para mais informações sobre o evento, acesse –https://www.oracle.com/javaone/br/index.html

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn