Call Center das teles terá "botão" para cancelamento

Out 23 2013

pcc99Entre as principais queixas dos usuários das operadoras de telecomunicações está a morosidade para o cancelamento de serviços.

A Anatel promete atacar o problema através do novo Regulamento de Atendimento, Cobrança e Oferta, que vai determinar que os call centers das Teles incluam uma opção de encerramento automático de contratos.

"Vamos ter um botão para cancelar o serviço, porque muitas vezes o cidadão não consegue?", informou o presidente da agência, João Rezende, nesta quinta-feira, 9/10, durante a audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado. "Como tem disque 2 para isso, 3 para aquilo, poder ter digite 5 para cancelar", explicou.

Segundo Rezende, a nova norma será aprovada em breve pelo Conselho Diretor. "No máximo, até 15 de novembro", reveleou.

O novo regulamento pretende facilitar a vida dos clientes e incentivar o uso da Internet para solucionar demandas e também comparar ofertas e promoções, auxiliando o consumidor a escolher, dentre os diversos planos, aquele mais adequado ao seu perfil e bolso.

Fonte: Convergência Digital

 

Compartilhe

Submit to FacebookSubmit to TwitterSubmit to LinkedIn