Definidas diretrizes para setor de contact center

Fev 13 2013

imagem_assinatura.jpgO Sintelmark (Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing, Marketing Direto e Conexos) e o Sintratel (Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing) anunciam as ações e compromissos firmados para 2013 em convenção coletiva. As negociações abordaram vários aspectos em benefício dos profissionais do setor, dentre eles, o reajuste salarial da categoria na base de 6%, índice superior à inflação acumulada no país em 2012.

Para os operadores de contact center, com jornada de seis horas diárias, o piso salarial passou a ser R$ 683,00 neste ano, um aumento real de aproximadamente 8,5%. Já o piso salarial do supervisor de operação passou para 1.170,00, um aumento real de 6,4%. Outros benefícios ao trabalhador também integraram as negociações como a PLR, e o reajuste nos valores dos auxílios creche e alimentação.

Para Stan Braz, diretor-presidente executivo do Sintelmark, a convenção coletiva foi muito positiva para o setor. ?Conquistamos grandes ganhos com este acordo firmado e com base neste documento iremos trabalhar as diretrizes para garantir o crescimento do setor alinhado a um maior reconhecimento ao funcionário, com políticas sociais de incentivo e aumento de ganho real acima da inflação?, afirma.

Como ações de ?propósito social? e de ?aperfeiçoamento profissional?, os dois Sindicatos firmaram a criação de um Grupo de Trabalho para estudar a implementação de um projeto de formação e qualificação de operadores para suprir as necessidades do mercado, cujas propostas devem ser apresentadas até 30 de outubro de 2013.




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