Setor passa a ter piso salarial de R$ 800

Jan 05 2015
imagem atendimento humanizaAtendentes de call center na região da Grande São Paulo conquistaram um aumento de 9,13% - porcentagem acima da inflação oficial - e salário-base de R$ 800, aumento considerado apenas "gradativamente bom" pelo Sintratel - Sindicato dos Trabalhadores em Telemarketing e Empregados de Empresas de Telemarketing.

O reajuste foi aprovado em convenção coletiva assinada no último dia 18 de dezembro entre o Sintelmark - Sindicato Paulista das Empresas de Telemarketing e o Sintratel. "Para Stan Braz, diretor executivo do Sintelmark, "o aumento real no piso dos operadores demandará muito esforço das empresas em decorrência das inseguranças econômicas enfrentadeas pelo País".

Braz destacaou a manutenção de cláusulas sociais importantes, como a PLR, garantia à gestante, benefícios aos cônjuges em uniôes homoafetivas e gratificação por aposentadoria, entre outras

Atualmente, segundo o Sintelmark, existem cerca de 140 mil profissionais na Grande São Paulo, com salário médio de R$ 1,1 mil.

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